Terceira edição da Linha Gastronômica é apresentada aos comerciantes de Palmeira.

6 de janeiro de 2021

    A terceira edição da Linha Gastronômica de Palmeira foi apresentada aos comerciantes do município na noite da última terça-feira (5), em evento realizado na Choperia Kasdorf. Neste ano o desafio aos chefes de cozinha e cozinheiros de Palmeira será a criação ou harmonização de pratos utilizando a cerveja Natbier, produzida na cidade.

Produtores artesanais de cerveja investem em conhecimento e tecnologia, mas mantêm tradição na fabricação.

01 de novembro de 2020

Se a produção de cervejas industriais cresceu nos últimos anos, também houve um aumento na produção da bebida de forma artesanal. No último levantamento realizado em 2018, o Paraná tinha mais de 90 cervejarias artesanais.

Heraldo Gillung, mora em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná, e produz cerveja há mais de 40 anos utilizando o método de produção alemã. Mesmo depois de tanto tempo, ele acompanhou a evolução tecnológica e transformou a paixão em um negócio lucrativo.

Microcervejarias se adaptam para receber consumidores finais.

16 de julho de 2018

Há cerca de 20 anos, cansado das ressacas, Heraldo Guillung comprou uma caixa de cervejas alemãs. Determinado, ele resolveu fazer um teste, inspirado em um conselho do pai, que dizia que cerveja, para ser boa, precisa ser da Alemanha.

As cervejas importadas foram compradas no Paraguai, pois não havia opções nas lojas brasileiras, na época. “Comprei uma caixa com 24 garrafas, para experimentar, e falei: ‘quero ver se vou ter dor de cabeça no dia seguinte’. Não tomei as 24, mas tomei 18, em uma noite. No total, 9 litros de cerveja”, conta.

Há 16 anos no mercado, NatBier conta com 29 estilos de cerveja

23 de março de 2018

Mais que prédios históricos e lugares memoráveis o que faz Palmeira, a Cidade Clima do Brasil ser tão querida e encantadora são as pessoas que aqui vivem ou viveram. Que deixaram legados, construíram famílias, geraram mudanças. Enfim, que fazem a cada dia, que o nosso município seja um lugar cada vez melhor de se viver.

Em um charmoso chalé no centro do município, vive com sua esposa,  Heraldo Gillung, alguém tão apaixonado por cerveja quanto por nossa cidade. Sua casa também divide espaço com sua cervejaria artesanal, a NatBier, empresa reconhecida em várias cidades do Paraná. Não são poucas as pessoas que vem de fora para comprar a cerveja do “Seu Gillung”. E não são poucos aqueles que pedem por sua receita.

Mestres cervejeiros palmeirenses aceitam desafio e irão criar bebida para o bicentenário do município.

20 de março de 2018

“Precisamos comemorar o bicentenário de Palmeira em grande estilo. Para isso precisamos de uma bebida que represente a altura a data. E nada melhor pra isso, que seja com uma cerveja fabricada no município por mestres cervejeiros que são referência”, foi com esse propósito que o secretário municipal de Cultura e Turismo, Waldir Santos Joanassi Filho, reuniu-se com os empresários da região e lançou o desafio no último dia 13.

O Curitiba Expobeer 2017 foi um sucesso!.

4 de dezembro de 2017

O Curitiba Expobeer 2017 aconteceu nos dias 01 e 02 de dezembro (sexta e sábado), no Mercado Municipal de Curitiba, e foi um sucesso. O maior evento de cerveja de Curitiba, marcou presença no calendário anual de eventos do estado, deixando uma experiência maravilhosa para apreciadores desta bebida que encanta milhares de brasileiros.

HoP’n Roll Brewpub tem a melhor carta de cervejas de Curitiba.

22 de outubro de  2017

A combinação é imbatível: bandas como Black Sabbath e AC/DC a todo o volume nas caixas de som, petiscos caprichados e uma robusta carta de cervejas, com cerca de 120 sugestões. 

Os chopes, em geral de cervejarias paranaenses, jorram de 32 torneiras enfileiradas sobre o balcão. Se estiverem engatados, vale a pena provar o tripel monasterium da Natbier (R$ 24,00), do município de Palmeira, e o Scorcher IPA, da americana Brooklyn (R$ 21,00).  

Curitiba Paraná Show.

18 de abril de  2017

Nesta segunda feira aconteceu abertura do Curitiba Paraná Show, experiência turística, cultural e gastronômica no Radisson Hotel Curitiba. O coquetel de lançamento do Curitiba Paraná Show que valoriza a história e os costumes locais, que promete ser um grande atrativo turístico na cidade. O evento foi o primeiro espetáculo com jantar gourmet, a oferecer aos turistas e cidadãos da capital paranaense uma vivência multidimensional plena, nos aspectos sensorial e emocional. 

Com 2 cervejarias a 80 km de Curitiba, Palmeira fica fora da Rota da Cerveja Artesanal.

13 de fevereiro de 2017

Palmeira é um dos municípios que conta com uma das mais antigas e tradicionais cervejarias artesanais do Estado. A Natbier de propriedade do mestre cervejeiro Heraldo Gillung, produz mais de 20 tipos de cervejas artesanais desde 1996. Na colônia Witmarsum, desde 2014 a cervejaria Usinamalte produz cinco tipos de cervejas.

Cerveja com C maiúsculo e puro malte é feita em Palmeira e tem nome próprio: NatBier.

12 de maio de 2016

Quem experimenta, nunca esquece e volta a beber NatBier. Por quê? Porque a cerveja NatBier é cerveja de verdade. Sim, é feita com puro malte, segue a lei alemã de pureza do malte, a Reinheitsgebot, que foi promulgada pelo duque Guilherme IV da Baviera, no distante 23 de abril de1516. Isto quando no Brasil não se tinha notícia alguma da bebida fermentada feita na Alemanha, que já preservava a qualidade da sua cerveja. Os cerca de 3 mil litros produzidos por mês são vendidos na própria cervejaria, em Palmeira. Clientes locais, de Ponta Grossa, de Curitiba e de outras cidades disputam as cervejas NatBier. 

Cervejaria de Palmeira na Feira da Agroindústria na 38ª Efapi

25 de setembro de 2015

Durante a 38ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Ponta Grossa (Efapi), entre os dias 10 e 15 de setembro, o Instituto Emater, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pecuária do município, realizou a Feira da Agroindústria Familiar, também conhecida como Feira Sabores. Entre os 25 estandes da feira um dos que recebeu maior visitação foi o da Cervejaria NatBier, de Palmeira. A NatBier tem marcado presença na Feira da Agroindústria Familiar em diversas oportunidades de sua realização. E o mestre cervejeiro Heraldo Gillung é quem pessoalmente atende os clientes em eventos do gênero. 

Nat Bier: a cervejaria artesanal de Palmeira

21 de março de 2012

A cidade de Palmeira, no interior do estado do Paraná, é conhecida pela sua história envolvendo um dos mais importantes grupos de anarquistas da América do Sul. Os moradores da Colônia Cecília vieram da Itália para trazer os pensamentos libertários ao Brasil. Porém, não é apenas pela presença destes imigrantes que a cidade recebe seu reconhecimento. Um filho de alemãs também vem fazendo história na cidade. Heraldo Gillung, de 61 anos, é conhecido pela produção da cerveja artesanal NatBier.

 

Feira de Sabores do Paraná

09 de janeiro de 2011

O mestre cervejeiro Heraldo Gillung, de Palmeira (região de Ponta Grossa), promete a quem visitar a feira a degustação de uma cerveja autêntica – a chamada cerveja puro malte, feita apenas com água, malte, lúpulo e fermento, sem adição de conservantes, açúcar de cana e corantes. "Elas seguem a Lei da Pureza, de 1516, da autoria do Kaiser Guilherme IV, que proibiu cerveja com cereais não maltados. Até então, era comum que ele bebesse cerveja e tivesse ressaca depois, por conta da má qualidade das cervejas. A partir da lei, não teve mais esse problema".

R. Cel. Otoni Ferreira Maciel, 595 - Palmeira/Pr 84130-000

Fábrica: (042) 3252-3766

  • Preto Ícone Instagram

natbiercervejaria

Vendas: (41) 99586-9858

@natbiercervejaria

  • Facebook - Black Circle

Cervejaria Palmeira Eireli - ME -  CNPJ: 21.684.603/0001-20

©  Natbier Cervejas Artesanais 2021. Todos os direitos reservados